segunda-feira, janeiro 11, 2016

Coisas qu'ouço #1

Antes de começar tenho de fazer uma declaração: David tu não mereces esta falta de respeito. Tu não mereces. Posto isto relato o que acabou de acontecer à minha frente no estaminé.

Colega A (24/25 anos): Boa tarde, estão todos bem? Está tudo bem?

Colega B (40/41 anos): Não, morreu o David Bowie.

Colega A: Quem?

(eu levanto a cabeça incrédula e pronta a mandar uma daquelas jeitosas e à ma mode)

Colega A: Desculpa não percebi...

Colega B: Morreu o David Bowie.

Colega A: Mas isso já foi há algum tempo. Na semana passada fartaram-se de falar dele nas notícias.  (despreocupada e como se a morte fosse uma coisa que se aceita de ânimo leve)

(não me aguentei)

Blue: Não! Foi esta noite, ontem.

Colega A: Mas eu ouvi falar tanto dele na semana passada nas notícias.

Blue (com um ar super-mega-hiper incrédulo): Porque no dia 8, dia em que fez 69 anos, saiu o mais recente disco dele. Ele estava a lutar contra um cancro há 18 meses e nem se sabia. 

E acabou a conversa. Mas é possível que as pessoas não façam um esforço numa sociedade que lhes oferece a informação de mão beijada? Existe uma coisa chamada Google. Esta menina passa a si própria cada atestado de burrice que dói de ver e ouvir. Dói horrores. 



Saudações virtuais


Sem comentários: