segunda-feira, janeiro 04, 2016

2016: 1ª ida ao cinema

Ano novo, velhos hábitos. Logo nada como começar com uma ida ao cinema em boa companhia. A escolha não foi minha e esta não é, de todo, a minha onda, mas foi uma resposta ao desafio do Pai Blue: "Gostava de ver o Star Wars. Quem vai comigo?". Acusei-me e de caminho levei a prima do meio e a filhota dela, minha afilhada mais nova. Quatro pessoas lindas e maravilhosas no cinema. A ideia era experimentar o Imax, do Colombo, por sugestão de uma amiga, mas só havia sessões para o fim do dia e, em véspera e regresso às aulas e ao trabalho, optámos pela versão normal, aquilo a que hoje em dia se chama 2D.

Não sou fã da saga e nos idos do passado terei, terei porque, de facto, não me lembro, alguns filmes da saga. Se papai diz q vi é porque é verdade. A mim não me marcaram, uma vez que não me lembro de nada. Não fosse a WWW e os artigos e reportagens que tanto têm dado por aí a minha memória estaria completamente branca relativamente a este assunto. 

Dois pontos negativos: o mal "necessário" das pipocas e dos sorvedores de sumos e colas e o longo período de apresentações. 20 minutos, senhoras e senhores? 20 minutos a ver apresentações com heróis da Marvel e afins, que suplício. Bem sei que é o que mais interessa aos espetadores do Star Wars, mas há que alargar horizontes e mostrar às pessoas que há vida para lá dos tiros, explosões, murros, pontapés e porrada desnecessária. 

Posto estas considerações iniciais vamos às Estrelas Guerreiras: lá está não me convenceram de todo. Não sou, de facto, fã da coisa. Muita explosão, muito tiro, muita porrada, demasiados efeitos especiais e um número em demasia de personagens feias e monstruosamente horríveis. A dada altura cheguei-me ao Pai Blue e perguntei-lhe: "Este futuro está muito longe, não está?" ao que ele me assegurou: "Sim, já não é para nós" como que a tranquilizar-me e a proteger-me com as suas palavras. Fiquei certa de que estou protegida daqueles seres horrendos. Se Papai disse é porque é verdade. O meu Rei nunca me enganou.
Ahhh o filme, pois isso não me disse nada, mas acredito que para os amantes destas coisas tenha sido o supra-sumo dos filmes. O que mais gostei mesmo foi e nas palavras da minha Princesa de 12 anos: "tu não gostaste das personagens, só gostaste dos robots". E é verdade trazia aqueles robots todos para casa. O BB-8, o CP não sei quantos e aquele que acorda lá mais para o fim. Disso sim gostei e muito. Já agora se vier o "mini-mini-mini" do Buck Rogers no Século XXV também o acolho de bom agrado.

Disto tudo ficaram dois apontamentos importantes:

1º: Logo à entrada tive de me defender e com as armas que tinha mais à mão e


2º: A conclusão do dia.


Saudações virtuais

Sem comentários: